sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PENSAMENTO DO DIA

Cara, o que eu penso tem que ser soberano em mim mesmo! O que os outros pensam segue a mesma regra. Contudo alguns brasileiros não concordam comigo, e isto é legal! Posso discordar e não ser aquilo que as pessoas querem que eu seja mas, cercear a minha liberdade e capacidade de raciocinar não pode.
Desta forma faço uma análise da vinda da blogueira cubana ao Brasil, respirar um ar de liberdade que ela não conhecera em solo pátrio, aí o que encontra? um bando de desocupado disposto a não deixar ela expressar a sua opinião, aliás no país dela isso já o fazem. Estas pessoas que gostam do regime cubano e às vezes chega a idolatrar o líder, poderia fazer uma parceria com o governo eterno da ilha e ir morar lá. Minha formação político ideológico e mesmo historicista me impede de admirar um governo que quer calar os dissidentes cubanos. Se há muito tempo nossos pais lutaram por esta liberdade de expressão e de pensamento, época da ditadura militar, porque agora nossos irmãos latinos cubanos, na mesma situação nossa no passado, serão tachados de revoltosos e financiados pela CIA? A diferença é que a nossa foi uma ditadura de direita e a deles é de esquerda, e nada justifica negar direitos básicos da vida. Não, não posso ver prisioneiros de ideias serem tratados como inimigo do povo. Povo é uma coisa, governo é outra. Estado é povo, governo é representatividade. Deste modo ser contra um governo, não quer dizer que somos contra o país, ou mesmo contra a nação.  A esquerda não pode ser inimiga da direita. Já dizia o Grande Mestre Jesus: "se um reino está dividido, ele ruirá!"
Desta forma a blogueira é uma voz que grita ao mundo dizendo o que acontece lá e que mundo não enxerga. Mas parece que os manifestantes enxergam somente a utopia do socialismo fabricado para domínio de idéias. Se Karl Max estivesse vivo ele diria para Fidel Castro: "não entendeu porcaria nenhuma do que eu escrevi". O socialismo marxista não é prisão de opinião, é divisão de bens produzidos com igualdade, sem classes sociais. Desta forma pensar diferente não é crime, mas uma vontade de viver experiência em outros mundos. Se Cuba fosse um paraíso, deveria fechar as portas de entrada e não a de saída!


Nenhum comentário:

Postar um comentário